Funil de Vendas, ilustra a ideia de que cada venda começa com um grande número de clientes em potencial e termina com um número muito menor de pessoas que realmente fazem uma compra.
Em pesquisas feitas por nossa equipe, descobrimos que de cada 100 mil (Clientes) Leads apenas 2 mil deles realizam ação de finalizar a compra ou seja apenas 2%.
Funil de Vendas – O que é?
Os estágios do funil de vendas variam de acordo com a empresa, mas geralmente são divididos em quatro seções.
Conscientização
Esta etapa inclui a maior quantidade de perspectivas de clientes. É nesta fase em que os clientes têm determinado um problema, começou a procurar uma solução e tornar-se consciente de uma organização através de marketing de conteúdo, uma campanha de e-mail, marketing de mídia social ou outras avenidas.
Juros
Nesta fase, o número de perspectivas de clientes começa a diminuir, mas a possibilidade de uma conversão de vendas aumenta. Isto é geralmente quando o cliente vai se envolver com a organização, solicitar mais informações e fazer perguntas.
Decisão
Uma vez que o cliente tenha tomado conhecimento da organização, alcançado e procurado respostas às perguntas, é hora para a decisão. Esta etapa do processo pode incluir ofertas de vendas e pesquisas adicionais sobre as diferentes opções apresentadas pela organização.
Todos os estágios mencionados acima entram no passo final
Ação: Neste momento, o cliente decidiu comprar o produto.
Métricas do Funil de Vendas
As empresas usam várias métricas para analisar e pontuar leads e prospects durante o ciclo de vendas para avaliar o sucesso de suas equipes de vendas.
Exemplos de gerenciamento de receita incluem quantificar o valor de cada oportunidade de vendas no funil, determinar a taxa de fluxo ideal – a quantidade média de leads de tempo em cada estágio do funil – e avaliar a porcentagem média de fechamento do negócio conhecida como “Taxa de Vitória”.
Gostou do post? Como você usa o Funil de Vendas no seu negócio?
Deixe o seu Comentário. Será um Prazer Responder Você!